domingo, 22 de setembro de 2019

Sabe o que para mim mais machuca em relacionamentos? O começo, parece loucura mas tem uma lógica.
O começo é maravilhoso, colorido um conto de fadas, seu "final feliz", afinal você achou um parceiro, companheiro, amigo, e no final quando você não se encaixa na vida da pessoa, está encaminhando para um final e o pior é que você é da hora (sim terminaram comigo assim), você não se prende aos defeitos da pessoa, no sinal de que ela ia embora ou que de fato ela não é a pessoa da sua vida. Nos prendemos, ou pelo menos eu, no começo, quando tudo era ótimo, nas promessas, nos beijos, no abraço, nos risos e conversas, não nas brigas, distância, infelicidade, migalhas recebidas, desinteresse.
Ficamos acostumadas nas conversas diárias com a pessoa, contamos nossos dias, compartilhamos medo e sonhos, projetamos a pessoa na nossa vida, na nossa trajetória, e sem ela é um vazio.
E aí aparece outra e a historia se repete, um ciclo infinito até achar a pessoa que escolheu ficar, mas até ai esperamos ela aparecer, errando, desistindo, insistindo, correndo riscos, esperando o melhor do outro, mas quando você acha tudo vale a pena, e esses "erros" de pessoas que passaram por nós foram ensinamentos, trajetórias, escolhas que nos levaram até essa pessoa.
Não desista e se não aparecer sempre temos a nós mesmos para seguir a trajetória e nossos sonhos, a pessoa certa vai querer compartilhar isso com você, não te privar ou mudar.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Seja responsável quando for partir, não saia de uma casa falando "adeus", mas deixando a porta aberta. Não seja difuso e ambíguo, não amasse a flor comm a mão e tente fazer carinho.
A flor já está machucada, magoada, o estrago já está feito.

Se a flor te reserva o cheiro, amor e cuidado mais genuíno e puro não o envenene, não a faça temer o próximmo que bater na porta e também não a faça ficar com esperança qye voltará quando na verdade você nunca quis ficar.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Português: Cada pessoa que conhecemos por mais breve que tenha sido nos deixam marcas na alma, no final formamos um gigante código de barras que define quem somos.

English: Every person we know as brief as it has been left us with marks on the soul, in the end, we form a giant bar code that defines who we are.
Que feitiço ou droga você usou em mim para me fazer sempre voltar aos seus braços?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Te reservei o amor mais genuíno e inocente de todos e esqueci de dar um pouco para mim quando você se foi.
Eu não queria te ver mas, isso não me impediu de continuar te procurando em cada canto, pessoa e nos lugares que nos eram tão íntimos e se tornaram tão estranhos.

sábado, 19 de janeiro de 2019

A dama


Saudações terráqueos, outro texto de amor ou não (?) 



Essa história não é comum, ou pode até ser, depende do ponto de vista, podendo começar de várias maneiras, essa dama já se sentiu mal por ferimentos que causou aos outros, se sentiu vagabunda e puta por muito tempo, depois de meses sem  sair apenas se sentindo péssima, resolveu se curar, se perdoar decidindo sair pela primeira vez e com a ideia de encontrar o amor, se produzindo indo no shopping para comprar a roupa e sapato perfeito.
Com sua jaqueta vermelha que é sua cor favorita, uma camiseta preta aberta nos ombros, jeans apertados com seus cabelos cacheados loiros estava pronta para arrebatar, prometendo até não ficar com qualquer homem. No show de seu cantor que estava gostando encontrou suas duas amigas, e ambas estavam arrebatadoras, dançaram, beberam até que a dama teve seu alvo em vista. Ele estava dançando arranjando algum jeito de chamar sua atenção e a moça tentou desviar, até pensou que ele estava de olho na sua amiga, depois de andar no show ele a puxou e começaram a dançar, ela achando que ele apenas queria beijar se aproximou, ele a elogiou e pronto, ele tinha a sua atenção.
- Seu sorriso é lindo. Qual é seu nome?
Ela imediatamente deu um riso meio tímido, ela caiu na conquista.
A paixão arrebatadora, o amor que florescia no jardim mais divino possível (.....)

E depois de algum tempo tudo caiu na rotina, a paixão não era paixão, ela continuava sendo fofa porque ele falou que gostaria que ela fosse, pois na verdade ela é a grosseria em pessoa e em algumas discussões que eles tiveram ele conseguiu ter esse gostinho, ela afundou, caiu, mergulhou numa paixão, num amor em que só estava ela nesse tanque e ele continuava no raso, ela era a sereia que afundou mas ele era o marujo astuto, ele não caiu no feitiço, o amor dela era um jardim cheia de flores das mais lindas e cheirosas, e ele era uma semente pequena, talvez ela esteja errada na forma que fez com a sua vida acadêmica, ela não incluiu ele também na vida dela, ou fez questão, talvez, “e se”, nada é certo do que poderia ser feito para se alterar o final trágico, a morte de Julieta e a vida de Romeu.
Ela queria um amor arrebatador, que nem foi, mas com continuações, brigas para se manterem juntos.
Após a separação foi doloroso pra dama, ela teve muitas fases, fases de se jogar em vários amores que estavam ali, conversas em entrelinhas com caras que estavam interessados nela, não se valorizando, caindo mais nesse tanque no submundo de Hades, onde não conseguia sair, até que encontrou compreensão, empatia por tudo que suas amigas passaram, encontrou meditação e religião, encontrou equilíbrio, encontrou paz, conseguiu conciliar estudos, saídas, fez novas amizades e conseguiu ver o que devia ter feito desde o início uma balança.
Porém como tudo nesse processo ela encontrou recaídas, ela se declarou, falou que sentia saudade, ela se abriu com a tentativa deles poderem retomar onde haviam terminado, mas parece que ele nunca considerou ela, não do jeito que ela considerava, do jeito que parecia que ela era insubstituível ele conseguiu seguir em frente, sem ela, e isso a magoou, pois alimentava todas as esperanças de que podiam retomar, de que o destino iria sorrir para eles, como todas as histórias de amor desastradas que já leu, os filmes que assistiu, tudo iria se encaixar para ficarem juntos e inseparáveis, mas a vida real é um pouco mais cruel, um pouco mais sombria, ou ele que era, ela só esperava espontaneidade da parte dele e que ele iria voltar um dia para ela, ou depois que ela de declarasse, mas nada deu certo.
No final ela descobriu o melhor amor que ela podia sentir na vida, o próprio, se apaixonou por cada partícula do corpo dela, da sua alma, amando as partes boas e as obscuras que escondia de todos, ela sentiu tanto amor que transbordava para fora e sabia que não conseguiria transmitir isso para ninguém porque esse amor puro é só dela, ela encontrou o porto seguro que tanto queria, ela se tornou a heroína da sua própria história e parou de procurar fora algo que sempre estava nela.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O mistério


Saudações terráqueos,

fiz esse poema inspirada num romance que tive, e associei ao signo dele Gêmeos e o meu Sagitário, opostos complementares, um romance arrebatador  que começou com uma amizade, quando escrevi não sabia se havia reciprocidade ou só amizade.



Carlos Drummond disse uma vez “tenho duas mãos e os sentimentos do mundo”,
Pois bem sentir o amor, a amizade, a fé, esperança, paz, segurança, de uma vez
E ao mesmo tempo sentir o ódio, violência, traição, guerra,  a inveja, dói
Comprime, te diminui te tornando impotente com resumo de um sentimento inútil.
Ver casais que juraram amor eterno, mas esperam a oportunidade para brigar e não serem cúmplices de um crime,
Amigos que se traem, amigos que invejam
Desconhecidos que se agridem
Mas ver o amor brotar numa amizade,
Duas pessoas com personalidades totalmente diferentes,
Mas sentem a dualidade
Ele é a água ela é o vinho, o ar alimentando o fogo.
O vicio desconhecido, a droga recém descoberta
Eles se compreendem, ficam tristes pelo mundo,
O que eles querem não sabem determinar,
o julgamento dos indecisos,
o que eles querem é uma mistura de palavras e sentimentos,
talvez queiram abraçar o mundo
mas eles sabem que vão juntos dessa vez,
que mesmo um beijo não selado,
não impediu do coração se aproximar,
e compartilhar sobre o universo, amor, futuro,
talvez tudo não passe de um sonho, mas esse você não quer acordar,
signos que se completam,
pensamentos que se transbordam,
os corações que se entrelaçam,
a tradução da palavra inexistente,
o sentimento desconhecido,
o mistério da vida.


Saudações terráqueos

Olá terráqueos,

criei esse blog com o intuito de divulgar meus textos, contos, frases que fiz em fases da minha vida. Com o tempo e interação com as pessoas que lerem (bem vocês), espero um dia criar textos ou poemas com signos, histórias de amor, personalidade, o que vier na telha e ter de ideia.
Criei um pseudônimo meu para Haole, mas o que podem saber sobre esse pseudônimo é que foi inspirado numa gíria surfista, quer dizer que sou estrangeira, mas não que sou de outro país e sim desse meio de comunicação ou é como me sinto.
Talvez um dia descubram quem eu sou, mas por hora sou só Haole.

Bem vindos!!!